O volante Willian Oliveira, do Cruzeiro, usou as redes sociais para contestar o lance do primeiro gol do Remo na partida dessa terça-feira, 19, entre as duas equipes no Estádio Banpará Baenão pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Willian alegou ter sido empurrado por Daniel Felipe durante a jogada de bola parada.
Na publicação, o volante do Cruzeiro disse o lance causa dúvidas pelo fato de não ter sido “coberto”, no sentido de que a visão do árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, ter tido a imagem clara da jogada. Além disso, Willian Oliveira questionou se há uma “dependência do VAR” na arbitragem brasileira.
“Não gosto de entrar nessa discussão, mas tem situações que entristece. Se reclamamos, somos punidos. Se não reclamamos, fica por isso mesmo. Não foi um lance coberto, isso que me causa dúvidas. Será que é dependência do VAR?!”, escreveu.
O lance também foi contestado pelo Cruzeiro nas redes sociais. Ainda durante a partida nessa terça-feira, o clube postou uma mensagem alegando a falta em cima do volante na hora do gol do Remo.
“Que loucura, hein? O Willian Oliveira foi empurrado no lance do gol de empate deles (Remo)”, escreveu o clube do Twitter.
O Remo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e abriu vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O segundo jogo será disputado no dia 11 de maio no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.