João Gomes divide ‘Palco’ com Gilberto Gil em gravação de projeto audiovisual que celebra 25 anos do Grammy Latino Crédito: G1 Foto: Divulgação/Academia Latina da Gravação.
Para celebrar os 25 anos do Grammy Latino, premiação existente desde 2000, a Academia Latina de Gravação anuncia o lançamento do projeto audiovisual Latin Grammy Sessions – 25 anos.
Disponível de forma completa nos canais de vídeo das redes sociais da instituição e dos artistas envolvidos, o projeto junta cinco artistas consagrados com cinco jovens artistas para uma conversa e para a gravação conjunta de uma música do repertório do artista veterano.
O Brasil está representado na Latin Grammy Sessions – 25 anos pelo encontro do baiano Gilberto Gil – ícone da MPB que surgiu nos anos 1960 – com o pernambucano João Gomes, cantor associado ao piseiro, vertente recente do forró.
A música escolhida para a gravação foi Palco, composição do próprio Gil, associada ao autor desde que foi gravada por Gil no álbum Luar (1981), embora o registro fonográfico original tenha sido feito pela banda A Cor do Som no disco Transe total, álbum de 1980 que, além de Palco, destacou as músicas Semente do amor (Mu Carvalho e Moraes Moreira) e Zanzibar (As cores), parceria de Armandinho Macedo e Fausto Nilo.
João Gomes subiu no Palco de Gil com produção musical e arranjo de Arine Ferreira (sanfona), Bem Gil (guitarra), Daniel Mendes e Edésio César (guitarra e violão) em gravação feita no estúdio de Gilberto Gil na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 30 de julho. Além de cantar, Gil toca violão na faixa.