Marília Mendonça ganha homenagem no especial “AMIGAS” Crédito: POPLine Foto: Reprodução.

Foi exibido nesta quarta-feira o especial de fim de ano “AMIGAS”. Reunindo grandes nomes do sertanejo feminino, o programa teve como protagonistas Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes, que cantaram seus maiores sucessos e prestaram homenagens a outras mulheres que fizeram história no gênero anteriormente. Marília Mendonça, é claro, foi lembrada.

om apresentação de Rafa Kalimann, o especial “AMIGAS” seguiu os moldes do antigo show “AMIGOS”, famoso nos anos 1990 e que reunia os sertanejos mais importantes da época, como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Remodelado, para atender o momento atual das mulheres no gênero musical, o programa contou com performances das cantoras mais importantes no sertanejo moderno.

Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes mostraram a potência feminina na música através de uma maratona de hits, que incluíram músicas como “10%”, “Erro Gostoso”, “Medo Bobo”, “Escrito Nas Estrelas”, “Cobaia”, “Daqui Pra Sempre”, “Dona de Mim”, e “Pipoco”.

“Quanto tempo a gente sonhou, quantas vezes a gente quis viver esse momento. É, sem dúvida, uma noite que celebra nossa amizade, que celebra a nossa união, e mais do que isso, celebra o propósito de festejar as mulheres na cena da música sertaneja”, disse Lauana ao longo do especial.

Além de músicas próprias, as AMIGAS também prestaram homenagens aos primeiros “AMIGOS”, com performances de canções como “Coração Sertanejo” e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, “É o Amor”, de Zezé di Camargo e Luciano, e “Saudade da Minha Terra”, que chegou a ser gravada por todos no álbum derivado do projeto.

As mulheres que antecederam Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraísa e Simone Mendes no sertanejo também foram lembradas. A homenagem a elas ficou para o encerramento do especial, com performances de “Majestade O Sabiá”, de Roberta Miranda, “Nuvem de Lágrimas”, gravada por Fafá de Belém, “Beijinho Doce”, da dupla As Galvão, “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes, e “Supera”, de Marília Mendonça.