A Despedida de Cher? Crédito: Antena 1 Foto: Getty Images.

Um dos maiores nomes da música pop da história está arquitetando a sua despedida do mundo musical. A cantora Cher revelou, durante um evento em Londres de divulgação de sua recém-lançada autobiografia, “Cher: The Memoir, Part One”: “Este é provavelmente o último álbum que farei”.

No dia 19 de novembro deste mês, a estrela já havia falado que estava prestes a lançar um novo disco no talk show americano “The Tonight Show”, ao apresentador Jimmy Fallon. Apesar do clima de despedida, ela falou que está “muito animada” com o projeto para o jornal The Sun. “São músicas incríveis, e estou realmente empolgada por estar fazendo isso”, disse.

E, apesar de fazer um sucesso tremendo e manter a qualidade vocal em suas apresentações, a cantora já se apresenta há 62 anos. “Estou mais velho que a sujeira agora, OK? Sou a pessoa mais velha que conheço em quase todos os cômodos, a menos que esteja em um asilo”, falou, brincando.

O espírito jovial de Cher é latente. Não é à toa que a cantora circula entre as mais diversas faixas etárias e permanece fazendo parcerias. Em outubro, a responsável pelo seu discurso de introdução no Rock and Roll Hall of Fame foi a atriz Zendaya, ícone da geração Z. Na fala, ela agradeceu a cantora de If I Could Turn Back Time por pintar o caminho para tantos humanos poderem viver e falar a sua verdade. Em seguida, Cher se juntou à Dua Lipa para um dueto de seu maior hit, Believe.

Ela ainda disse que gosta de conviver com pessoas mais jovens. “Gosto de gente jovem porque muitos dos meus amigos não querem se divertir tanto. Eles podem simplesmente ir embora e ser velhos rabugentos.” Inclusive, os anos de experiência e acúmulo de histórias vividas fizeram-na uma grande conselheira dessa nova geração. “Eu continuo tendo que dizer a essas garotas [mais jovens] tipo, ‘Supere isso, saia daí. Você tem a vida inteira pela frente’.”

O mais recente álbum com canções inéditas de Cher foi lançado em outubro de 2023 — um disco natalino. Anteriormente, ela havia apresentado Closer To The Truth, em 2013, composto por faixas originais e impulsionado pelo sucesso de You Haven’t Seen The Last of Me. Já em 2018, Cher lançou um álbum de versões do ABBA, que recebeu elogios da crítica especializada.